Economista italiano nomeado para vice-presidente do Conselho de Finanças Públicas
Conselho superior do Conselho de Finanças Públicas tem dois novos membros: Lorenzo Forni e Patrícia Semião para vice-presidente e vogal do organismo que fiscaliza as contas públicas.
O professor e economista italiano Lorenzo Forni foi esta quinta-feira nomeado para vice-presidente do Conselho de Finanças Públicas, de acordo com a resolução do Conselho de Ministros.
Lorenzo Forni é professor de Economia da Universidade de Pádua e economista-chefe da Prometeia Associazione, contando com passagens pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pelo Banco de Itália.
Também foi nomeada Patrícia Semião para o cargo de vogal executivo do conselho superior deste organismo independente que fiscaliza o cumprimento das regras orçamentais em Portugal e a sustentabilidade das finanças públicas.
Criado em 2012, o Conselho de Finanças Públicas é liderado por Nazaré da Costa Cabral desde março de 2019.
O Conselho de Ministros aprovou ainda uma resolução que nomeia Joaquim Pedro Cardoso da Costa, Virgínia Silva e Raul Relvas Moreira para diretor e subdiretores, respetivamente, do Centro Jurídico do Estado (CEJURE).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Economista italiano nomeado para vice-presidente do Conselho de Finanças Públicas
{{ noCommentsLabel }}