Em plena crise, Stellantis continua a aumentar vendas em Portugal
A Stellantis, que detém marcas como a Peugeot e Citröen, continua a liderar as vendas no mercado nacional, com vendas acumuladas de 54.444 veículos em 2024.
Em plena crise marcada pela saída do CEO, o português Carlos Tavares, a Stellantis Portugal continua a crescer e a aumentar as vendas no país, reforçando a liderança no mercado nacional. A fabricante automóvel, que detém marcas como a Peugeot e a Citröen, aumentou as vendas em 12,7%, no penúltimo mês do ano, um crescimento quatro vezes superior ao registado pelo mercado.
A Stellantis, que tem uma fábrica em Mangualde, comercializou um total de 4.010 unidades em novembro, garantindo uma quota de 21,2% e um crescimento de 1,8 pontos percentuais face ao período homólogo de 2023, avança a empresa em comunicado enviado às redações, que dá nota ainda que a empresa liderou a venda de veículos de passageiros e comerciais.
O grupo automóvel adianta ainda que o crescimento registado pela Stellantis, de 12,7%, compara com um aumento de 3,2% do setor nacional, citando estatísticas da ACAP.
“Particularizando, o conjunto das marcas Stellantis à venda em Portugal registaram 2.879 Veículos de Passageiros e 1.146 Veículos Comerciais Ligeiros, gerando-se quotas de mercado de 17,5% e de 44,8%, respetivamente”, detalha o mesmo comunicado.
No acumulado dos 11 meses, a Stellantis acumula um volume total de 55.444 unidades, que lhe assegura um quarto do mercado total em Portugal, reforçando o seu estatuto de líder no mercado nacional.
Em termos de modelos, o grupo tem 5 dos 9 modelos mais vendidos em Portugal: Peugeot 2008, o modelo que em novembro foi o mais vendido do mercado; o citadino 208; o furgão Partner; o Citroën C3; e o Peugeot 308.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Em plena crise, Stellantis continua a aumentar vendas em Portugal
{{ noCommentsLabel }}