Generali e Fundação Champalimaud lançam centro de rastreio de cancro da pele
Um novo centro está equipado com tecnologias para "mapeamento completo de todos os sinais e lesões da pele, identificando e prevenindo os diferentes níveis de risco oncológico".
A Generali Tranquilidade e a Fundação Champalimaud acabam de lançar um novo centro de rastreio do cancro da pele – o ‘skin screening center Generali Tranquilidade | Champalimaud’.
O novo centro combina serviços de prevenção do cancro da pele ao programa de avaliação e gestão do risco oncológico da Fundação Champalimaud. A iniciativa visa analisar e gerir o risco de cada pessoa ter cancro com o objetivo de proporcionar um mecanismo de proteção integrado ao longo da vida.
Segundo comunicado pelas organizações, o centro está equipado com tecnologias que permite em poucos minutos “o mapeamento completo de todos os sinais e lesões da pele, identificando e prevenindo os diferentes níveis de risco oncológico.”. O novo equipamento representou um investimento de 500 mil euros, doados pela seguradora.
O novo equipamento do centro foi doado à Fundação Champalimaud pela Generali Tranquilidade que procurou demonstrar preocupação de responsabilidade social e filantrópica, reforçando o compromisso com a prevenção da doença oncológica.
“Cada vez mais estamos focados na prevenção e na proteção das pessoas e das suas famílias, empregando todos os meios e ferramentas à nossa disposição. Enquanto seguradora responsável e cidadã responsável, na Generali Tranquilidade trabalhamos para ajudar a construir um futuro sustentável para todos”, assinala Pedro Carvalho, CEO da Generali Tranquilidade.
Pedro Carvalho realça também o fortalecimento da parceria com a fundação “a criação do centro com a Fundação Champalimaud é mais um passo na nossa importante parceria e um forte investimento na prevenção da doença oncológica”. Há dois anos as duas organizações juntaram-se para criar o Programa de Avaliação e Gestão de Risco Oncológico, que aposta no conhecimento da história clínica da pessoa e dos seus hábitos para avaliação do risco oncológico.
De acordo com o último Registo Oncológico Nacional (RON), o cancro foi a segunda causa de morte em Portugal, tendo registado 28.323 mortes em 2020. Em 2022, Portugal registou cerca de 66.600 novos casos de cancro, segundo o relatório da OCDE ‘Portugal:Perfil de saúde do país 2023.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Generali e Fundação Champalimaud lançam centro de rastreio de cancro da pele
{{ noCommentsLabel }}