BRANDS' ECOSEGUROS A criatividade das seguradoras, finalmente livre

  • Conteúdo Patrocinado
  • 12 Dezembro 2024

2024 ficará marcado na história das seguradoras portuguesas como o ano em que, graças ao Anymod, foi definitivamente desagrilhoada a sua criatividade.

No passado dia 3 deste mês soubemos que ficamos em 17º lugar no ranking Fast 50 da Deloitte, posição que em muito nos orgulha e que é consequência da confiança dos nossos clientes – que, este ano, se alargaram a duas novas geografias (Portugal e Cabo Verde), a juntar a Angola.

Esta confiança, surge naturalmente de muito trabalho, de uma equipa profundamente dedicada ao universo das seguradoras, de escuta atenta ao mercado, e das várias soluções que temos vindo a propor em resposta a esse diálogo que vamos tendo com os diferentes players com que nos cruzamos – desde o ERP para seguradoras Anywhere+, até à plataforma para corretoras e mediadoras Anybroker, sem esquecer o ASANnet, criado em específico para a ASAN (Associação Seguradoras Angola) ou a ferramenta Anysigner, para digitalizar, transferir e assinar/carimbar digitalmente documentos.

Agora, ao findar de 2024, lançamos o Anymod, um produto-conceito que promete desafiar a imaginação de todos os decisores das companhias de seguros. Os mais atentos poderão ter reparado numa discreta referência a ele, no nosso stand do Fórum Nacional de Seguros deste ano. Foi só na Conferência Nacional deste passado dia 30 de Outubro que o nosso CMO, João Barbosa, explicou publicamente um pouco mais o conceito, en passant. Aqui, levantamos agora ainda mais a cortina.

Para compreender o Anymod, há que entender o produto que lançamos em 2023, o Anybroker, que permite enviar uma mesma simulação para várias seguradoras, acompanhando o seu ciclo de vida conforme ela evolui para proposta e para apólice, permite gerir a carteira de clientes (incluindo os recibos e participações de sinistros destes), fazer o registo das interações com eles, agendar reuniões e tarefas, estudar a evolução dos diversos KPIs e extrair mapas, e tudo o mais que temos ainda preparado, para continuar a fazer evoluir esta ferramenta, criada com a realidade das corretoras e mediadoras em mente.

Contudo, a distribuição não se esgota aqui. E, partindo do que foi construído para o Anybroker, podemos agora criar, por projeto, declinações novas, totalmente personalizadas às necessidades específicas de cada seguradora, para cada um dos seus restantes canais, removendo ou modificando as funcionalidades já existentes no Anybroker ou criando, modularmente, novas funcionalidades adicionais, que se mostrem necessárias, conforme o que faça sentido.

Com o Anymod, o limite será mesmo a criatividade: desde a bancassurance ao canal direto, passando pelos call centers e os retalhistas, qualquer seguradora vai passar a poder oferecer aos seus canais de distribuição uma experiência simultaneamente adaptada a cada um deles e unificada, no topo, à sua marca – não apenas em termos de look e feel, mas também de workflow.

Este novo produto já não é teórico – foi, aliás, a nossa inauguração do mercado doméstico, Portugal – e podemos adiantar que já há outros projetos ligados a ele, em fase de levantamento de requisitos que contamos, em 2025, materializar, em diferentes mercados.

O Anymod é um produto – mais um, da constelação de produtos da RandTech Computing – que pulsa de potencial, que tem a vontade de ser desafiado, para se tornar cada vez maior e mais pleno. É uma tela em branco, à espera de ser intervencionada pela ambição dos nossos (actuais e futuros) clientes. Cada um deles irá revelar novos ângulos para o Anymod. E está à sua espera.

Será que em 2025 vamos descobrir o que consegue tirar do Anymod? Fale connosco, para descobrirmos juntos.

Hugo Silva, Backend Developer Anybroker/Anymod
Ricardo Sousa, Frontend Developer Anybroker/Anymod

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A criatividade das seguradoras, finalmente livre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião