Coface com Novobanco para seguros de crédito a PME
A oferta permite às empresas identificar potenciais incumprimentos, proteger a sua liquidez e, em caso de perda, garante o pagamento de uma indemnização até 90% do montante coberto.
A Coface em Portugal vai disponibilizar aos clientes do novobanco soluções de seguro de crédito, especialmente direcionadas para pequenas e médias empresas (PMEs) que pretendam expandir os seus negócios.
Segundo avançou a seguradora em comunicado, o reforço da parceria com o banco surge com o objetivo de reforçar também a sua distribuição de soluções de seguros de crédito em Portugal.
Os seguros resultado da colaboração entre as organizações oferecem uma forma de gestão dos riscos de crédito eficaz, que permite às empresas identificar potenciais incumprimentos, proteger a sua liquidez e, em caso de perda, garante o pagamento de uma indemnização até 90% do montante coberto, refere a seguradora.
No âmbito do produto, Cláudia Vasconcelos, Country Manager da Coface em Portugal assinala que “a parceria com o Novobanco permitirá aos seus clientes beneficiar da gama de produtos e serviços da Coface, desenvolvidos para responder às necessidades específicas de cada empresa, ajudando-as a enfrentar os desafios do comércio nacional e internacional”.
“No âmbito da parceria com a Coface, o novobanco disponibiliza um conjunto alargado de soluções de seguro de crédito, destinadas a apoiar os Clientes Empresariais na otimização do fluxo de caixa, no acesso a financiamento e na expansão para novos mercados. Com esta parceria, o novobanco reforça o seu compromisso em potenciar o crescimento sustentável do negócio dos seus clientes, proporcionando maior segurança e competitividade às Empresas portuguesas”, assinalou José Gonçalves, Diretor de Marketing de Empresas do Novobanco.
A Coface é uma seguradora de crédito com sede em Paris e anuncia ter 100 mil empresas clientes em todo o mundo, cobre 200 mercados e tem 195 milhões de empresas registadas na base de dados a nível global. Está em Portugal desde 2001 tendo registado um volume de negócios de 12,5 milhões de euros no ano passado, o que lhe confere 14,5% de quota no segmento de seguros de crédito em que concorre com a Allianz Trade, a Crédit y Caución e a CESCE.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Coface com Novobanco para seguros de crédito a PME
{{ noCommentsLabel }}