Reveja a conferência de Christine Lagarde que justifica o corte de 25 pontos base das taxas do BCE
A presidente do BCE justificou mais um corte das taxas de juro com “avaliação atualizada das perspetivas de inflação" e pela "força da transmissão da política monetária".
No seguimento do anúncio do quarto corte das taxas diretoras do Banco Central Europeu (BCE) feito este ano, que foi anunciado esta quinta-feira, Christine Lagarde explicou em conferência de imprensa os motivos que levaram o Conselho do BCE a cortar as taxas em 25 pontos base.
Segundo a presidente do BCE, a decisão do Conselho do BCE baseia-se numa “avaliação atualizada das perspetivas de inflação, da dinâmica da inflação subjacente e da força da transmissão da política monetária”, sublinhando ainda que “o processo desinflacionista está bem encaminhado”.
Reveja aqui às declarações da presidente do BCE:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Reveja a conferência de Christine Lagarde que justifica o corte de 25 pontos base das taxas do BCE
{{ noCommentsLabel }}