Private equity Triton é a nova dona da fábrica da Bosch em Ovar. 1.200 trabalhadores “assumidos pelo comprador”
Bosch vende unidades de negócio de vídeo, comunicação e controlo de acesso e intrusão, que faziam parte da divisão Building Technologies. Garante que os trabalhadores “serão assumidos pelo comprador".
A Bosch vendeu o negócio de produtos da divisão Building Technologies para tecnologia de segurança e comunicações, que abrange a fábrica de Ovar, que emprega 1.200 trabalhadores, à sociedade de private equity Triton Partners.
A transação abrange três unidades de negócio – Vídeo, Controlo de Acesso e Intrusão, e Comunicação – ou seja, todo o negócio de produtos da Bosch Building Technologies que foi colocado à venda em outubro de 2023.
Em comunicado enviado às redações esta quinta-feira, a multinacional alemã salienta que “os 4.300 colaboradores destas unidades, em mais de 90 localizações a nível mundial, serão assumidos pelo comprador”.
“O nosso objetivo era encontrar um comprador adequado que adquirisse as três unidades de negócio de tecnologia de segurança e comunicações e oferecesse aos colaboradores uma perspetiva para o futuro. Alcançámos esse objetivo”, refere Christian Fischer, vice-presidente da Robert Bosch GmbH, responsável pela gestão de portefólio do grupo.
O gestor sublinha que a Triton “apresentou uma estratégia de crescimento sustentável e credível para o negócio”, acrescentando que, como investidor, “pode oferecer um elevado nível de conhecimento industrial e muitos anos de experiência a desenvolver empresas comparáveis”.
Foi há pouco mais de um ano que o grupo germânico anunciou que iria reestruturar a sua divisão Building Technologies para se focar no mercado de integração de sistemas e, por isso, iria alienar a maior parte do negócio de produtos, incluindo as unidades de negócios de Vídeo, Acesso e Intrusão e Comunicação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Private equity Triton é a nova dona da fábrica da Bosch em Ovar. 1.200 trabalhadores “assumidos pelo comprador”
{{ noCommentsLabel }}