Serviço de Farmácia Hospitalar do Hospital Universitário Infanta Elena recebe o Selo de Qualidade em Informação ao Doente Oncológico

  • Servimedia
  • 12 Dezembro 2024

O Serviço de Farmácia Hospitalar recebeu o Selo de Qualidade em Informação ao Doente Oncológico na “categoria máxima”, 'Ouro', atribuído pela Fundação de Ciências do Medicamento e Produtos de Saúde.

O facto foi comunicado pela entidade esta quinta-feira, destacando que este reconhecimento é subscrito pela Sociedade Espanhola de Farmácia Hospitalar (SEFH), com a colaboração da Aliança Geral de Doentes (AGP), que tem como objetivo “melhorar e sistematizar a informação” prestada por especialistas dos serviços clínicos de diferentes especialidades e patologias e “acredita o cumprimento de padrões de qualidade” em relação à informação recebida pelo doente.

O selo, que foi recolhido ontem pela diretora regional do hospital de Valdemoreño, Marta del Olmo; a diretora médica, Dra. Adriana Pascual; e a chefe do Serviço de Farmácia Hospitalar, Dra. Virginia Collados, do presidente da Fundamed, Santiago de Quiroga, e da diretora de Acesso ao Mercado Iberia-BeiGene, Vanessa Roig, reconhece assim “a informação correta, precisa e completa” que este serviço oferece aos doentes oncológicos no momento do diagnóstico e ao longo de todo o processo, incluindo a informação e o aconselhamento prestados aos doentes ao longo de todo o seu percurso assistencial.

O diretor regional da Infanta Elena destacou, como compromissos do hospital, a Consulta de Farmácia Hospitalar para doentes onco-hematológicos, os protocolos acordados com especialistas em Oncologia e Hematologia e o aconselhamento farmacêutico através da ferramenta de Diálogo Web do Portal do Doente de que o hospital dispõe, bem como a implementação no centro do programa “HOPE-ANEOS” para “melhorar a satisfação dos doentes” através da “validação do tratamento com citostáticos orais e a sua entrega ao domicílio”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Serviço de Farmácia Hospitalar do Hospital Universitário Infanta Elena recebe o Selo de Qualidade em Informação ao Doente Oncológico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião