Governo autoriza fábrica da Navigator a trabalhar sem interrupções em Cacia
A nova unidade de produção de embalagens começou a funcionar no final de outubro e tem capacidade para produzir 100 milhões de embalagens de papel por ano.
O Governo autorizou esta quarta-feira a Navigator Tissue Aveiro a laborar sem interrupções no complexo industrial de Cacia. O grupo liderado por António Redondo justificou que a “necessidade de laboração contínua resulta do volume de vendas anual, o qual seria comprometido com a paragem dos equipamentos”.
A empresa fundamentou o pedido por “motivos de ordem técnica e operacionais, uma vez que a atividade de produção de papel Tissue em Aveiro (nas áreas de máquina de papel e transformação), com a existência de uma máquina de papel e cinco linhas de transformação, obriga a um regime de laboração contínua“, lê-se no despacho publicado esta quarta-feira em Diário da República.
O grupo liderado por António Redondo justificou que a “necessidade de laboração contínua resulta do volume de vendas anual, o qual seria comprometido com a paragem dos equipamentos e a gestão técnica e de manutenção dos equipamentos, em que o regime não contínuo culminaria, alegadamente, com a corrosão e degradação dos equipamentos de trabalho instalados, comprometendo as operações e os ativos da organização”.
Os trabalhadores envolvidos no regime da laboração contínua celebraram contratos de trabalho que prevê a expressa concordância dos trabalhadores com a prestação de trabalho em regime de turnos (nomeadamente, regime de laboração contínua.
A nova unidade de produção de embalagens começou a funcionar no final de outubro e tem capacidade para produzir cerca de 100 milhões de embalagens por ano, divididas em três linhas de produtos, como pratos, recipientes para take-away ou cuvetes para carne. É neste complexo industrial que a Navigator produz anualmente 320 mil toneladas de pasta branqueada de eucalipto, direcionadas para a transformação em papéis especiais como décor, filtros, cigarros e tissues.
Beneficiando do bom desempenho dos negócios de papel, tissue e packaging, assim como da redução nos custos, no primeiro semestre deste ano, os lucros da Navigator aumentaram 16% para 159 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo autoriza fábrica da Navigator a trabalhar sem interrupções em Cacia
{{ noCommentsLabel }}