Covid leva seguradora a pagar 3 milhões de euros ao grupo Tasty
O grupo indicou que o montante será pago em 21 dias. Mas, devido aos custos legais e aqueles associados às dívidas que tem com os seus credores, espera receber 1.8 milhões de euros.
O grupo de restauração Tasty vai receber uma indemnização 2,5 milhões de libras (cerca de 3 milhões de euros) da sua seguradora pela quebra de faturação durante a pandemia da Covid-19, avançou o Insurance Times.
O dono das cadeias de restaurantes Dim T e Wildwood disse que a queixa apresentada estava relacionada com a quebra do contrato de seguro para perdas ocorridas em 2020.
Numa atualização publicada na Bolsa de Valores, Tasty indicou que o montante será pago em 21 dias. Mas, devido aos custos legais e aqueles associados às dívidas que tem com os seus credores, espera receber 1,5 milhões de libras (1,8 milhões de euros).
O grupo de restauração indicou que as condições comerciais continuavam difíceis no setor da restauração pelo “declínio na confiança do consumidor e um declínio percetível nos gastos discricionários, pressões inflacionárias sobre os alimentos, aumentos no salário mínimo nacional e após o orçamento do governo do Reino Unido em outubro de 2024, um aumento nas contribuições do seguro nacional dos empregadores a partir de abril de 2025.”.
A Tasty encerrou 18 restaurantes em 2024.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Covid leva seguradora a pagar 3 milhões de euros ao grupo Tasty
{{ noCommentsLabel }}