Confiança da Fed atira Wall Street para recordes

  • Juliana Nogueira Santos
  • 12 Julho 2017

A confiança da Fed estendeu-se aos mercados. Os principais índices norte-americanos encerraram no verde, com o Dow Jones a renovar máximos intradiários.

Janet Yellen trouxe alegria a Wall Street e os índices bateram recordes. Ao ter afirmado, no Congresso, que a economia norte-americana está saudável e aguentará uma nova subida da taxa diretora, mas que esta será gradual, os investidores celebraram nos mercados. O Dow Jones encerrou a sessão num novo recorde intradiário, empurrado pela tecnologia.

A Reserva Federal “continua a esperar que a evolução da economia permitirá um aumento gradual da taxa federal ao longo do tempo”, afirmou Yellen. No Livro Bege, os oficiais da Fed consideram que a economia dos EUA está a avançar a um ritmo “lento a moderado”, pintando um cenário positivo no que diz respeito ao emprego e aos preços — os indicadores que estes têm em conta quando tomam uma decisão em relação à taxa de juro.

O Dow Jones renovou máximos intradiários, tendo encerrado a valorizar 0,57% para 21.532,14 pontos. Durante a sessão chegou a subir quase 1%. O tecnológico Nasdaq fechou a valorizar 1,10% para 6,261.17 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,73% para 2.443,25.

Estamos a ter uma reação positiva ao seu testemunho“, afirmou Jeff Kravetz da Private Client Reserve, ao canal CNBC. “O que aconteceu é que Yellen foi mais branda do que o mercado estava à espera nas suas declarações.” Os investidores começaram esta semana receosos de que a Fed assumisse uma atitude mais conservadora, dando mais atenção ao abrandamento da inflação.

Destaque para o setor tecnológico, com a ações da Paypal a atingirem também valores recorde, negociando nos 56,55 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Confiança da Fed atira Wall Street para recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião