CEO da Lloyd’s of London vai para a Aon este ano
John Neal vai reportar a Andy Marcell, Chief Executive Officer of Risk Capital da Aon, e será membro da equipa de liderança de Capital de Risco da empresa.
O diretor-executivo da Lloyd’s of London John Neal vai abandonar o cargo que ocupa desde outubro de 2018 para se juntar à Aon como Global CEO of Reinsurance and Global Chairman of Climate Solutions. O comunicado do marketplace de seguros e resseguros indica que a data ainda será confirmada “oportunamente”, mas que será ainda este ano.
“Na Aon, estou ansioso por apoiar os meus colegas que procuram satisfazer as necessidades de resseguro dos clientes e fornecer soluções de seguros inteligentes que ajudem a enfrentar alguns dos desafios mais prementes do mundo, especialmente no que diz respeito à transição climática“, assinala John Neal.
À frente da Lloyds of London, Neal liderou a redefinição da direção estratégica da companhia, transformando-a de “modo a obter consistentemente um desempenho líder no setor, colocando-a na posição financeira mais sólida de que há memória recente, com crescimento sustentável e lucros recorde”, lê-se no comunicado.
Além da melhoria das classificações de solidez financeira, na sua liderança guiou o Lloyds of London durante períodos turbulentos, como o Brexit, o aumento das taxas de juro e inflação, a pandemia da Covid-19 e conflitos geopolíticos.
Os seus planos serão ainda sentidos nos anos vindouros: estabeleceu a agenda estratégica a longo prazo do Lloyd’s of London para proporcionar mudanças digitais, operacionais e culturais no futuro.
O ainda diretor-executivo “tem sido fundamental para promover a força e a contribuição do setor dos seguros junto de partes interessadas importantes, bem como para promover parcerias estratégicas com as Nações Unidas e os governos de todo o mundo. Isto incluiu a sua forte defesa do papel fundamental que a Lloyd’s e o setor segurador global têm no apoio à transição para um futuro sustentável. “.
A sua saída segue-se à do presidente Bruce Carnegie-Brown, que anunciou a sua demissão no ano passado e irá ser substituído por Charles RoxBurgh em maio deste ano.
“Durante 2025, John continuará a apoiar tanto a sucessão planeada de um novo presidente do Conselho da Lloyd’s como a transição da liderança executiva”, afirmou Carnegie-Brown no comunicado.
John Neal vai reportar a Andy Marcell, CEO de Capital de Risco da Aon, e será membro da equipa de liderança de Capital de Risco da empresa, indica a corretora em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CEO da Lloyd’s of London vai para a Aon este ano
{{ noCommentsLabel }}