Fitch deixa de avaliar rating da CGD
Com o fim do contrato com a agência norte-americana, o banco público continua a ser avaliado pela S&P, Moody's e a canadiana DBRS.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou esta quinta-feira que a agência de notação financeira Fitch Ratings cessou a atribuição de rating ao banco público português.
Esta decisão, comunicada pela Caixa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), surge na sequência do término do contrato entre as duas entidades, marcando o fim de uma longa relação de avaliação creditícia.
Esta mudança, contudo, não deixa a Caixa sem avaliações do seu risco de crédito. O banco liderado por Paulo Macedo continua a ser avaliado por outras três agências de rating internacionais, mantendo assim uma presença sólida nos mercados financeiros globais.
A Standard & Poor’s atribui um rating de Stand-Alone Credit Profile (SACP) de “a-“, a Moody’s concede um Baseline Credit Assessment (BCA) de “a3” e a Morningstar DBRS atribui um Intrinsic Assessment (IA) de “A (low)”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fitch deixa de avaliar rating da CGD
{{ noCommentsLabel }}