Fundo da Explorer compra dois hotéis na região do Douro e já tem na mira “mais de cem oportunidades”

Com o objetivo de tornar-se o "maior fundo português dedicado à hotelaria", o fundo da Explorer "já tem identificado mais de cem oportunidades".

O fundo Explorer Hospitality Fund I, gerido pela Explorer Investments, anunciou esta quarta-feira que adquiriu dois hotéis na região do Douro, o Douro Royal Valley Hotel & SPA e o Douro Palace Hotel Resort & SPA, ambos detidos pela Joaquim, Afonso & Salvador.

“Estas aquisições marcam o início da estratégia do fundo, que se concentra na compra e gestão de hotéis de elevado desempenho nas principais regiões turísticas de Portugal”, avança a Explorer, em comunicado. “Com o objetivo de se tornar o maior fundo português dedicado à hotelaria”, o Fundo Hospitality I “foca-se na criação de valor através de um reposicionamento estratégico, captura de sinergias e escala, expansão e crescimento através de um target de clientes internacionais”.

O fundo avança ainda que o objetivo passa por “aumentar ainda mais a atratividade dos hotéis Douro Royal Valley Hotel & SPA e Douro Palace Hotel Resort & SPA, melhorar a sua imagem, acrescentar novas experiências e entrar num período de crescimento, num das regiões mais extraordinárias de Portugal, o Vale do Douro”. O negócio foi notificado à Autoridade da Concorrência em novembro.

O Douro Royal Valley Hotel & SPA é um hotel de cinco estrelas com 84 quartos, três restaurantes, piscina exterior “infinity”, centro de conferências e SPA. Construído em 2013, “oferece vistas panorâmicas sobre o Rio Douro a partir de todos os quartos. Localiza-se no Lugar de Portela do Rio, Ribadouro, concelho de Baião, na margem norte do rio”, detalha o fundo.

Construído em 2008 e situado na encosta norte do Rio Douro, em Santa Cruz do Douro, Baião, o Douro Palace Hotel Resort & SPA é um hotel de quatro estrelas com 60 quartos, três restaurantes, vinhedos que descem até ao rio, uma quinta biológica com animais e plantas, piscina exterior, centro de conferências e SPA. Está inserido numa antiga casa senhorial rodeada por dez hectares de floresta protegida.

O fundo garante “a continuidade da equipa atual” e “assegura um futuro de crescimento robusto e sustentável para os dois hotéis”.

Por fim, o Fundo Hospitality I revela que “já tem identificado mais de cem oportunidades com o intuito de promover a excelência do setor hoteleiro nacional”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo da Explorer compra dois hotéis na região do Douro e já tem na mira “mais de cem oportunidades”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião