Seguradoras reduzem custos com pessoal e aumentam faturação na Madeira

Segundo os últimos dados divulgados pela DREM, quase todas (10) as seguradoras estão estabelecidas no Funchal, apenas uma está no município Santa Cruz.

As seguradoras na Região Autónoma da Madeira reduziram os custos com o pessoal mas aumentaram o valor de faturação em prémios emitidos.

Maria José Fortes, João Welsh e Miguel Santa Clara lideram a CBK que é um símbolo dos seguros na Madeira.

Segundo os dados avançados esta quinta-feira pela Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM), existiam 11 empresas de seguros na região, o mesmo número que no ano anterior. Também o número de pessoas ao serviço foi igual a 2022, 43.

Já os custos com pessoas situaram-se nos 1.896 milhares de euros, registando “uma redução de 0,8%” em termos homólogos. Enquanto os os prémios brutos emitidos pelos estabelecimentos de empresas de seguros “subiram para os 72,8 milhões de euros” em 2023, mais 27,5% que no ano anterior.

Quase todas (10) as seguradoras estão estabelecidas no Funchal, apenas uma está no município de Santa Cruz.

Entre as seguradoras com estabelecimentos no arquipélago atualmente encontra-se a Fidelidade e a Mapfre, como indicam no respetivo sítio da internet.

Quanto ao ramo da distribuição dos seguros, que não está contabilizado nos dados divulgados nesta quinta-feira, as principais empresas também atuam na região. Entre eles está a maior corretora em volume de negócios em Portugal em 2023, a MDS, que no ano passado comprou a mediadora madeirense Bónus e já estava presente na região através da MDS Winbroker. A segunda maior corretora, Sabseg, também tem um escritório no Funchal, enquanto a CBK continua a ser um símbolo dos seguros na região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradoras reduzem custos com pessoal e aumentam faturação na Madeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião