Praia em Manta Rota recebe investimento de 158 milhões em hotel de luxo
O projeto contempla a construção de 220 unidades de alojamento de três tipologias e a criação de 337 postos de trabalho. A abertura está agendada para 2027.
A praia da Lota, em Manta Rota, no concelho de Vila Real de Santo António, vai receber um investimento de 158 milhões de euros destinado a construir uma unidade hoteleira de luxo, anunciou esta segunda-feira a autarquia algarvia.
O projeto vai ser desenvolvido pela empresa BodyHoliday, considerada uma “referência no setor do turismo Wellness e Spa“, e prevê a construção de 220 unidades de alojamento de três tipologias (individuais, duplos e suítes) e a criação de 337 postos de trabalho, destacou a Câmara de Vila Real de Santo António num comunicado.
A nova unidade hoteleira de cinco estrelas vai oferecer serviços para segmentos turísticos de luxo e será construída na zona da praia da Lota, na localidade de Manta Rota, uma zona balnear da freguesia de Vila Nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António, no distrito de Faro, realçou também a autarquia.
“Este investimento, no valor de 158 milhões de euros, permitirá criar cerca de 337 postos de trabalho diretos na região. As obras estão previstas decorrer entre 2025 e 2026, com abertura agendada para 2027″, estimou a Câmara algarvia.
O hotel contará com 40 quartos individuais, 160 duplos e 20 suítes, cinco restaurantes e um centro de bem-estar e “spa” com 50 salas para massagens e tratamentos, bem como ginásio, três piscinas exteriores, uma interior e jardins com “acesso direto à praia através de passadiços em madeira”, caracterizou ainda a autarquia.
Trata-se de um investimento estruturante para o desenvolvimento económico local” que “vai mudar o paradigma turístico de Vila Real de Santo António, reforçando a qualidade da oferta e atraindo visitantes de segmentos de luxo” de países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália ou países nórdicos.
“Trata-se de um investimento estruturante para o desenvolvimento económico local” que “vai mudar o paradigma turístico de Vila Real de Santo António, reforçando a qualidade da oferta e atraindo visitantes de segmentos de luxo” de países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália ou países nórdicos, considerou o presidente da Câmara, Álvaro Araújo (PS), citado no comunicado.
A Câmara de Vila Real de Santo António citou também o vice-presidente da autarquia, Ricardo Cipriano, para quem “o projeto visa diversificar e qualificar a oferta turística do concelho”, promovendo a sustentabilidade ambiental com recurso às “melhores práticas para o desempenho ambiental dos edifícios” do hotel.
“O projeto contempla soluções tecnológicas de vanguarda, tanto ao nível dos materiais e técnicas de construção, como dos sistemas e equipamentos, reforçando o seu impacto no setor da Inovação e Desenvolvimento”, salientou o município.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Praia em Manta Rota recebe investimento de 158 milhões em hotel de luxo
{{ noCommentsLabel }}