Grupo português Ando Living compra empresa de apartamentos em Londres
Negócio significa a entrada da empresa nacional no Reino Unido, uma década depois de ter sido criada. Portefólio aumenta com 208 apartamentos em oito edifícios localizados na City londrina.
Lisboa, Porto, Istambul e agora Londres. O grupo português de apartamentos turísticos Ando Living anunciou esta terça-feira a aquisição da empresa britânica City Apartments, que explora casas destinadas a estadas para trabalho na capital do país.
A compra significa a entrada da empresa nacional no Reino Unido, uma década depois de ter sido criada, e um aumento do portefólio com mais 208 apartamentos em oito edifícios localizados na City, um dos centros financeiros mais importantes do mundo.
Na marca londrina, pouco muda. O nome City Apartments mantém-se e a equipa de gestão – com o CEO, Matthew Cookson, e o COO, Mark Winter – também, além dos 35 profissionais da área hoteleira. Porém, será “revitalizada” com a introdução de melhorias significativas nos próximos meses, nomeadamente ao nível do digital.
“Os hóspedes da City Apartments irão continuar a contar com o nível de serviço habitual”, mas agora com o conhecimento dos portugueses em tecnologia, design e branding para melhorar “a operação e a experiência dos hóspedes” e, consequentemente, a reputação da empresa.
“Esta é, sem dúvida, uma evolução muito empolgante para a City Apartments, para a nossa extraordinária equipa e para os nossos prezados clientes corporativos, que beneficiarão diretamente do investimento que o grupo Ando Living prevê realizar nos nossos apartamentos, além dos planos para fazer crescer ainda mais o nosso portefólio de edifícios”, referiu Matt Cookson, CEO da City Apartments, em comunicado.
O negócio incluiu ainda a aquisição de um edifício com 32 unidades de alojamento localizado no nº 68 da Cannon Street, financiada pelo Prima Europe Fund, um fundo de investimento regulado pela Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM).
A transação, cujo valor não foi publicado, foi assessorada pela CMS Cameron McKenna, Opus Corporate Finance LLP e Savills no lado da venda e, no lado da compra, pela consultora Ernst & Young (EY), o escritório de advogados Knights e a firma de advisory imobiliário Allsop.
“Com esta aquisição, estabelecemos uma presença forte no Reino Unido para o nosso grupo e estamos confiantes de que a nossa experiência e o nosso historial no setor da hospitalidade, a par com o know-how da City Apartments, conduzirão ao sucesso de ambas as marcas”, sintetizou Charles Wanecq, cofundador da Ando Living.
Fundada cem 2015, a Ando Living detém as marcas Ando Living e LovelyStay. Os planos no médio prazo incluem aumentar o número de apartamentos para 6.000 até 2028. No ano passado, o grupo arrecadou 67 milhões de euros de capital do Prima Europe Fund, gerido pela Stag Asset Managers, para continuar o plano de expansão pela Europa.
Os últimos dados financeiros reportados apontam para um volume de negócios de 32 milhões de euros em 2023, o que representou uma subida de 94% em relação a 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo português Ando Living compra empresa de apartamentos em Londres
{{ noCommentsLabel }}