Lisboa em alta. Corticeira acelera com nova compra

A bolsa nacional segue a tendência europeia, num dia em que os investidores aguardam pela reunião do BCE. A Corticeira Amorim destaca-se com uma subida de mais de 1%.

Lisboa está de regresso aos ganhos. Depois da queda na última sessão, e num dia em que as atenções dos investidores estão viradas para a reunião do Banco Central Europeu (BCE), o índice português acompanha a tendência positiva das restantes bolsas europeias com a Corticeira Amorim a ser o destaque. A empresa ganha mais de 1%.

O PSI-20, que tinha perdido 0,11% na última sessão, arrancou o dia com uma valorização de 0,4% para 5.324,16 pontos. Na Europa, com a expectativa sobre o que irá dizer Mario Draghi relativamente ao programa de estímulos — se sinaliza ou não o fim das compras de dívida — a tendência é igualmente positiva.

O BCP é o título que mais contribui para o desempenho da bolsa nacional, depois de ter pressionado o PSI-20 na sessão anterior. Ganha 0,49% para 24,79 cêntimos numa sessão em que o Montepio recua 0,3%, mas mantém-se muito perto de um euro, o valor da contrapartida oferecida pela Associação Mutualista.

EDP e EDP Renováveis também animam a bolsa, assim como a Jerónimo Martins que soma 0,45% para 17,71 euros. A Sonae ganha quase 1%, já a Nos, que vai revelar as suas contas após o fecho da sessão, está a valorizar 1,08% para 5,52 euros. Segundo o CaixaBI, as receitas devem situar-se nos 381,2 milhões, ao passo que o resultado líquido poderá ficar perto dos 32,1 milhões de euros.

A destacar-se nas subidas está, no entanto, a Corticeira Amorim. A empresa comprou a produtora de rolhas francesa Etablissements Christian Bourrassé, num negócio avaliado em cerca de 50 milhões de euros e que permite à corticeira portuguesa alcançar mercados francês, espanhol, italiano e chileno. Os investidores levaram os títulos a valorizar um máximo de 1,84% para 12,365 euros.

(Notícia atualizada às 8h12 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa em alta. Corticeira acelera com nova compra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião