Mapfre quer certificado Move2Green em todas as oficinas parceiras em Portugal
A diretora técnica e de operações da Mapfre acredita que o grupo oferece uma proposta de valor aos clientes "única" por responder à procura por serviços sustentáveis.
O centro de experimentação e segurança rodoviária do Grupo Mapfre, CESVIMAP, anuncia a expansão para Portugal da sua certificação que reconhece oficinas de chapa e pintura comprometidas com a sustentabilidade ambiental. O objetivo é que o Move2Green chegue “a todas as oficinas com acordos Mapfre” em território nacional, indicam em comunicado.

A Move2Green oferece um guia para as oficinas minimizarem o seu impacto ambiental. A certificação avalia a otimização do consumo de energia, o uso de produtos sustentáveis, a gestão responsável da água, a redução de emissões de gases de efeito estufa, a gestão eficiente de resíduos, a comunicação de práticas sustentáveis e a conformidade com normas ambientais como a ISO 14001 e ISO 50001.
O grupo segurador acredita que a iniciativa “incentiva a sustentabilidade em toda a cadeia de valor, incluindo fornecedores, e contribui para o objetivo da Mapfre de alcançar a neutralidade de carbono até 2030″. Em Espanha existem mais de 250 oficinas certificadas.
“A Mapfre quer tornar-se uma empresa neutra em carbono até 2030 em todos os países onde opera”, explica Carla Quinteiro, diretora Técnica e de Operações Mapfre. A responsável garante que o grupo assume um compromisso diário com a promoção do consumo responsável de recursos e a redução, reutilização e reciclagem de resíduos. “Com esta mentalidade, definimos um novo objetivo de desenvolvimento sustentável vinculado ao trabalho realizado nas oficinas que trabalham com a MAPFRE” afirma a diretora técnica e de operações da Mapfre.
Não obstante começar por certificar as oficinas parceiras, a diretora técnica e de operações da Mapfre refere que “todas as oficinas podem candidatar-se proativa e individualmente”.
“A MAPFRE está a oferecer uma proposta de valor aos seus clientes que é única no mercado”, afirma Carla Quinteiro. A diretora técnica e de operações acredita que o facto do grupo segurador trabalhar com parceiros e fornecedores “comprometidos com o ambiente e desenvolvimento social” responde à procura dos consumidores e empresas por serviços e produtos sustentáveis dada a crescente consciência ambiental na sociedade. Os clientes de seguros da Mapfre cujo veículo for reparado numa das oficinas certificadas terá esse conhecimento.
O grupo segurador indica ainda que “embora inicialmente voltada para oficinas de chapa e pintura, a Move2Green é adaptável a outros tipos de oficinas, independentemente do tipo de veículo que atendem (combustão, híbrido ou elétrico)”.
Para para facilitar o acesso à certificação Move2Green o CESVIMAP colabora com oficinas R-M Premium Partners (BASF), Axalta, Fondomóvil, entre outras.
O processo de certificação é feito online e o certificado é válido por dois anos, com revisões periódicas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mapfre quer certificado Move2Green em todas as oficinas parceiras em Portugal
{{ noCommentsLabel }}