Nova associa-se à Academia Internacional de Empreendedorismo

  • ECO + Santander Totta
  • 31 Julho 2017

A European Innovation Academy junta os melhores líderes de empreendedorismo e gestão, mentores e estudantes de universidades de 40 países para um curso de três semanas sobre empreendedores.

A Universidade Nova juntou-se à European Innovation Academy que começou em Cascais a 16 de julho e termina a 4 de agosto. Os mais de 250 alunos de todo o mundo que fazem parte da Academia pretendem adquirir experiência prática para passar de uma ideia à constituição de uma equipa, percorrendo as várias fases de desenvolvimento do produto. Os alunos vão ter a oportunidade de ouvir oradores de algumas das empresas líderes de Silicon Valley e da Europa, como a Google, Amazon e Daimler. A Academia conta também com a presença de universidades de prestígio como Standford, Carnegie Menlon e UC Berkeley.

A Academia vai ainda mostrar o empenho da Universidade Nova em transformar Lisboa num Ecossistema Empreendedor que seja atrativo para todo o mundo, bem como em fazer parcerias com as melhores empresas de tecnologia digital e de ensino empresarial. Esta colaboração, troca de ideias e conhecimento prolonga-se pelos próximos cinco anos. As experiências vividas na Academia vão fortalecer os programas de Empreendedorismo que já existem na Universidade Nova.

A universidade assegurou 15 bolsas de estudo para os nossos alunos participarem na Academia, sendo que há cerca de 60 alunos portugueses na European Innovation Academy de Cascais.

“A academia é única, não apenas pela excelência do conhecimento dos oradores vindos de todo o mundo, como pelas três semanas de uma experiência internacional e intensa, que muda a vida dos alunos. O meu objetivo é manter os alunos motivados, ajudá-los a desenvolver uma mentalidade de crescimento e uma forte capacidade de liderança. É muito bom ver que Lisboa é o sítio para onde os melhores do mundo querem ir”, afirma Aneesh Zutshi, professor de Empreendedorismo na FCT/UNL e instrutor na EIA.

Já Pedro Ferreira, fundador da startup EGGY da UNL e mentor de Tecnologia de Informações na Academia, acredita que “é muito enriquecedor poder partilhar as competências técnicas e guiar alunos de todos os cantos do mundo. Não há nada mais gratificante que partilhar conhecimentos para que futuras empresas possam ter muito sucesso”.

O Programa oferece ainda a possibilidade aos alunos e staff da Nova de se juntarem e conectarem com peritos internacionais, ao mesmo tempo que se transforma num centro de educação global.

Artigo desenvolvido por António Grilo, Aneesh Zutshi & Pedro Ferreira

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova associa-se à Academia Internacional de Empreendedorismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião