Fidelidade contrata Natixis para vender posição minoritária na Luz Saúde

Bloomberg avança que a seguradora escolheu o banco francês para iniciar conversas com eventuais interessados. Em entrevista ao ECO, a presidente da Luz Saúde admitiu essa hipótese.

A seguradora Fidelidade contratou o banco de investimento Natixis para dar início a contactos com eventuais interessados em comprar uma posição minoritária no grupo Luz Saúde, avança esta quinta-feira a agência financeira Bloomberg, citada pelo Jornal de Negócios.

Fonte da empresa, que detém a rede de privados com o mesmo nome, adiantou que o plano dessas conversações, para vender uma participação inferior a 50%, é encontrar um parceiro estratégico que possa continuar a expansão de operações.

Em entrevista ao podcast do ECO “À Prova de Futuro, a CEO da Luz Saúde disse que o interesse em abrir o capital se mantinha, mas poderia passar por outras alternativas, como a venda direta de uma participação a investidores.

Questionada sobre se a abertura do capital pode não passar necessariamente por uma venda do capital em bolsa, Isabel Vaz respondeu: “Pode não passar, ainda que nós, equipa de gestão, gostamos disso. O processo do IPO [oferta pública inicial) teve alguma graça, porque quando nós fizemos o intention to float e de repente o Irão mete 300 mísseis em Israel nessa semana. Nós realmente temos uma pontaria…”.

Foi em abril do ano passado que a Fidelidade, maioritariamente detida pelo grupo chinês Fosun, suspendeu os planos de entrada da Luz Saúde na bolsa de Lisboa por via de IPO, admitindo, mais tarde, a possibilidade de retomar o processo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade contrata Natixis para vender posição minoritária na Luz Saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião