Mercado de seguros de saúde na Arábia Saudita atinge 7,4 mil milhões de euros
Consciencialização dos consumidores em relação à gestão da saúde, aliada ao aumento da população e diversificação da economia impulsionam vendas.
O tamanho do mercado de seguros de saúde da Arábia Saudita atingiu 7,8 mil milhões de dólares (cerca de 7,4 mil milhões de euros) em 2024, um crescimento de 5,4% face ao ano anterior. O relatório que explora o setor prevê que o mercado atinja os 12,5 mil milhões em 2033, com uma taxa de crescimento CAGR de 5,12% durante 2025-2033.
Segundo o “relatório do mercado de seguros de saúde da Arábia Saudita 2025-2033”, é a crescente consciencialização dos consumidores em relação à gestão da saúde que está a impulsionar a procura por apólices de seguro.
O relatório destaca ainda o aumento da população e diversificação da economia como motores para o negócio.
Além disso, o governo impõe cobertura de saúde obrigatória a todos os residentes. Todas as empresas estão obrigadas desde 2017 a fornecer seguro aos seus trabalhadores bem como dependentes, o que inclui o cônjuge, filhas solteira e filhos com menos de 25 anos.
Os principais produtores de seguros da Arábia Saudita são Bupa Saudi Arabia, Tawuniya, MedGulf Arabia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mercado de seguros de saúde na Arábia Saudita atinge 7,4 mil milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}