Supervisor ARSEG detectou 20 infrações em Angola
Pelo menos 20 processos resultaram em multas, por diversas infrações, quatro dispensaram sanções e 15 foram arquivados. Violação das regras de governação consta entre as infrações sancionadas.
A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) instruiu 39 processos sancionatórios, em 2024, e 20 resultaram em multas entre quatro milhões de kwanzas (quatro mil euros) e 20 milhões de kwanzas (20 mil euros).
Pelo menos 20 processos resultaram em multas, por diversas infrações, quatro dispensaram sanções e 15 foram arquivados, segundo o relatório de processos sancionatórios referente ao exercício de 2024 elaborado pela ARSEG e divulgado esta quinta-feira.
Violações do dever de solicitação de registo dos órgãos sociais no prazo legal e do dever de prestação de informações obrigatórias periódicas, incumprimento do dever fixado no âmbito da conduta de mercado e violação das regras de governação constam entre as infrações sancionadas.
Quatro transgressões referentes a incumprimentos do dever de prestação de informações obrigatórias e periódicas dentro do prazo legal não foram passíveis de sanções.
A ARSEG controla e tem registado 22 seguradoras, nove fundos de pensões e nove sociedades gestoras de fundos de pensões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Supervisor ARSEG detectou 20 infrações em Angola
{{ noCommentsLabel }}