McDonald’s aumenta salário de entrada em 5,9% para 900 euros brutos
A cadeia de restauração tem em curso um processo de recrutamento a nível nacional. Até ao final de junho quer reforçar as equipas com 2.500 colaboradores.
A McDonald’s aumentou este ano em 5,9% o salário de entrada dos trabalhadores para 900 euros brutos, adiantou fonte oficial ao ECO. A cadeia de restauração tem em curso um processo de recrutamento para a rede de restaurantes. Até ao final de junho quer reforçar as equipas com 2.500 colaboradores.
“A McDonald’s e os seus franquiados comprometem-se em oferecer um salário de entrada superior ao salário mínimo nacional, tendo como referência o valor de 900 euros x 14 [meses], considerando subsídio de férias e de Natal”, refere fonte oficial quando questionada pelo ECO sobre a evolução salarial em 2025. Este ano o salário mínimo nacional (SMN) é de 870 euros. Ou seja, a cadeia está a pagar mais 50 euros do que no ano passado e mais 30 euros que o SMN.
“Em média, na totalidade das funções dos restaurantes McDonald’s em Portugal, o aumento percentual nos últimos quatro anos foi de cerca de 30%”, informa.
A cadeia tem em curso um processo de recrutamento para reforçar as equipas da rede de restaurantes. Até final de junho, quer contratar cerca de 2.500 novos colaboradores a nível nacional. “As vagas vão desde funções de entrada – operadores (funcionários), treinadores e relações públicas — até funções de gestão — assistente de gerência, subgerente e gerentes de restaurante”, segundo comunicado enviado às redações.
“Os salários seguem tabelas de progressão ajustadas às funções, de acordo com as responsabilidades inerentes. Ao salário base, adiciona-se um conjunto de benefícios variável, como seguro de saúde, prémios de mérito e de desempenho e veículo da empresa, dependendo das funções“, refere fonte oficial da empresa ao ECO.
“Todos os colaboradores possuem contratos de trabalho sem termo (contratos efetivos) e, em algumas situações, contratos a termo, face à natureza sazonal do negócio e também tendo por base as expectativas do colaborador”, precisa a empresa.
Em Portugal, a empresa tem cerca de 11.000 colaboradores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
McDonald’s aumenta salário de entrada em 5,9% para 900 euros brutos
{{ noCommentsLabel }}