CTT recebem autorização para comprar empresa espanhola por 100 milhões
Regulador da bolsa espanhola deu luz verde à CTT Expresso para comprar a empresa Cacesa, num negócio avaliado em 104 milhões de euros.
Os CTT já têm autorização do regulador da bolsa espanhola para comprarem a Cacesa, uma empresa especializada no desalfandegamento de comércio eletrónico internacional, num negócio avaliado em 104 milhões de euros e que esperam fechar em abril.
“Os CTT informam que a sua subsidiária CTT Expresso foi notificada hoje da autorização, sem reservas, da Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia para aquisição do controlo exclusivo da Cacesa por parte da CTT Expresso”, indicam os Correios em comunicado enviado ao mercado.
O acordo para a compra da Cacesa foi anunciado pelos CTT em dezembro do ano passado com o objetivo de reforçar a presença no segmento do e-commerce.
A operação deverá criar sinergias superiores a cinco milhões de euros, segundo perspetiva a empresa liderada por João Bento.
Os CTT tiveram lucros de 46 milhões de euros no ano passado, com o negócio de expresso e encomendas a superar pela primeira vez o negócio postal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CTT recebem autorização para comprar empresa espanhola por 100 milhões
{{ noCommentsLabel }}