5 coisas que vão marcar o dia

  • ECO
  • 2 Abril 2025

O Banco de Portugal revela as taxas de juro e há reunião do Conselho de Ministros. Lá fora, Trump anuncia novas tarifas após o fecho da bolsa.

Esta quarta-feira, o Banco de Portugal vai divulgar os dados das taxas de juro referentes a fevereiro. Destaque ainda para a reunião de Conselho de Ministros e para a aprovação das listas de candidatos do PS às legislativas. Já lá fora, Donald Trump anuncia novas tarifas após o fecho da bolsa.

Banco de Portugal revela taxas de juro

Esta quarta-feira, o Banco de Portugal vai divulgar os dados da taxa de juro dos depósitos referentes a fevereiro de 2025. Em janeiro, o juro médio pago pelos novos depósitos a prazo baixou para 1,98%, face aos 2,16% pagos em dezembro. O Banco de Portugal vai ainda revelar os dados do crédito à habitação referente ao segundo mês do ano.

Reunião do Conselho de Ministros

Destaque esta quarta-feira para a reunião do Conselho de Ministros, que decorre no Mercado do Bolhão no Porto, às 11h00. A reunião tem como foco o balanço da governação de Luís Montenegro, no dia em que conclui um ano desde que tomou posse como primeiro-ministro.

Infraestruturas de Portugal reúne-se com trabalhadores

A administração da Infraestruturas de Portugal (IP) reúne-se esta quarta-feira com sindicatos representativos dos trabalhadores para negociar a revisão do acordo coletivo das empresas do grupo IP. Em fevereiro, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) indicou que a revisão do acordo coletivo de trabalho (ACT) mantém salários pouco atrativos e não ajuda a fixar os trabalhadores.

PS reúne-se para aprovar listas de candidatos às legislativas

O Partido Socialista reúne esta quarta-feira a Comissão Política Nacional, na sede nacional, em Lisboa. A reunião convocada pelo secretário-geral, Pedro Nuno Santos, tem como ponto único da ordem de trabalhos a aprovação da lista de candidatos à Assembleia da República.

Trump anuncia novas tarifas após o fecho da bolsa

Dia 2 de abril de 2025 é o dia que Donald Trump apelidou de “Dia da Libertação” e marca a entrada em vigor de uma série de novas tarifas que prometem atingir todos os países, com a implementação das chamadas taxas recíprocas. Os detalhes das novas taxas aduaneiras serão anunciados esta quarta-feira num evento intitulado de “Make America Wealthy Again” que terá lugar no Rose Garden, após o encerramento da bolsa de Wall Street.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião