Banco polaco do BCP fez provisões de 103 milhões de euros no primeiro trimestre
O valor final das provisões para riscos legais nos resultados dos primeiros três meses do ano deverá ser conhecido no próximo dia 12 de maio de 2025.
O Bank Millennium, o banco polaco do BCP, estima constituir provisões relacionadas com empréstimos hipotecários em moeda estrangeira de 411 milhões de zlótis (cerca de 95,8 milhões de euros à cotação atual), no primeiro trimestre de 2025.
Além disso, em comunicado ao mercado, o banco prevê ainda constituir provisões de 34 milhões de zlótis (aproximadamente oito milhões de euros) para riscos legais relacionados com a carteira de crédito originada pelo Euro Bank, “contudo sem impacto nos resultados líquidos”, lê-se em comunicado enviado esta quarta-feira ao mercado. No total, são perto de 103 milhões de euros.
O valor final das provisões para riscos legais nos resultados dos primeiros três meses do ano deverá ser conhecido no próximo dia 12 de maio de 2025, aquando a divulgação do relatório financeiro do primeiro trimestre, segundo a nota informativa divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco polaco do BCP fez provisões de 103 milhões de euros no primeiro trimestre
{{ noCommentsLabel }}