Von der Leyen e Costa convidam empresas dos EUA a investir na UE
"A Europa está aberta ao comércio e ao investimento, foi essa a minha mensagem para a Câmara do Comércio dos Estados Unidos", afirmou a presidente da Comissão.
Os presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu convidaram esta quarta-feira as empresas norte-americanas a investirem na UE, assegurando que o bloco comunitário está contra uma guerra comercial por causa das tarifas impostas pelos Estados Unidos.
“A Europa está aberta ao comércio e ao investimento, foi essa a minha mensagem para a Câmara do Comércio dos Estados Unidos. Nós estamos a negociar e não a intensificar [uma guerra comercial] para continuarem a fluir as cadeias de abastecimento entre a UE e os EUA“, escreveu Ursula von der Leyen nas redes sociais, depois de uma reunião com representantes daquele organismo.
O presidente do Conselho Europeu, o português António Costa, que também esteve presente neste encontro considerou que os acordos comerciais entre os 27 e Washington “são melhores do que as tarifas”.
Tweet from @vonderleyen
“Na nossa reunião, sublinhei que a UE continua a fazer todos os esforços para assegurar uma solução negociada sobre as últimas decisões de tarifas por parte da administração norte-americana”, escreveu António Costa nas redes sociais. Para o ex-primeiro-ministro português, a relação entre os EUA e a UE é “das mais fortes”.
Tweet from @eucopresident
Há uma semana, o Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou tarifas de 20% para produtos importados da UE, acrescendo às de 25% sobre os setores automóvel, aço e alumínio.
Em resposta, a UE aprovou, por maioria, a aplicação de tarifas de 25% a produtos norte-americanos, a entrar em vigor a partir de 15 de abril.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Von der Leyen e Costa convidam empresas dos EUA a investir na UE
{{ noCommentsLabel }}