Bright Pixel investe na VanishID para ajudar a proteger digitalmente CEO
O braço de investimento da Sonae participa na ronda de 8,7 milhões de euros da empresa de cibersegurança que criou solução IA para proteger digitalmente CEO e as suas famílias.
A Bright Pixel reforçou o investimento na VanishID (antiga Picnic Corporation) ao participar como coinvestidora na ronda de investimento de 10 milhões de dólares (cerca de 8,7 milhões de euros) levantada pela tecnológica de cibersegurança. Com esta injeção de capital, a tecnológica vai apostar no desenvolvimento de uma solução de proteção digital para presidentes executivos (CEO) e as suas famílias através de inteligência artificial (IA).
“Como parceiros da VanishID, desde 2023, quando ainda se chamava Picnic Corporation, e tendo coliderado a ronda de investimento série A, estamos orgulhosos em reforçar o nosso apoio com este novo investimento e em continuar a contribuir para a evolução da VanishID. Através deste financiamento, a VanishID irá reforçar a sua oferta, com o desenvolvimento de novas soluções de cibersegurança, baseadas em inteligência artificial, para continuar a proteger as empresas e executivos de ataques de engenharia social”, diz Carlos Neto, manager na Bright Pixel, o braço de investimento da Sonae, citado em comunicado.
Liderada pela Dell Technologies Capital, além da Bright Pixel, a ronda contou com a participação de Mark D. McLaughlin, antigo CEO e presidente da Palo Alto Networks, bem como da Crosslink Capital, da Rally Ventures, da Energy Impact Partners e da LockStep Ventures.
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEO com base em IA autónoma (Agentic AI), “concebido especificamente para proteger os executivos e as suas famílias contra os riscos de privacidade e segurança digital que enfrentam“.
A solução promete proteger “contra usurpação de identidade em dispositivos pessoais e redes sociais, estendendo essa proteção a até 25 familiares ou pessoas próximas”. A exposição de dados públicos, contendo informação pessoal identificável, possibilita ciberataques, fraudes e ameaças físicas a executivos.
Mais de 93% dos executivos de topo (C Suite) tem o seu endereço de residência exposto, e 99,97% já esteve envolvido numa violação de dados, pode ler-se em comunicado.
“As pessoas representam a maior superfície de ataque não protegida em qualquer organização. A distância entre a cibersegurança e a segurança física dos colaboradores está a diminuir, e os líderes empresariais estão a reagir”, refere Raman Khanna.
“Num mercado tradicionalmente dominado por soluções de consumo, baseadas em trabalho manual offshore, a VanishID criou a primeira solução empresarial baseada em IA autónoma (Agentic AI) que resolve este problema à escala”, acrescenta o managing director da Dell Technologies Capital, citado em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bright Pixel investe na VanishID para ajudar a proteger digitalmente CEO
{{ noCommentsLabel }}