Marcas de automóveis fazem campanhas para atrair ‘cheques’ do Fundo Ambiental
O Fundo Ambiental deu 1.425 'cheques' de 4.000 euros para os particulares descontarem na compra de um elétrico, desde que tenham um carro velho, com mais de dez anos e a combustão, para abate.
Algumas marcas de automóveis estão a fazer promoções para encaixarem os seus modelos no teto do apoio do Governo à compra de carros elétricos, revela o Jornal de Negócios esta quarta-feira. Os 1.425 ‘cheques’ do Fundo Ambiental para comprar carros elétricos no âmbito do incentivo à introdução no consumo de veículos de emissões nulas já esgotaram, mas só agora vão começar a ser descontados pelos consumidores.
A Renault, por exemplo, tem várias soluções que se encaixam no teto dos 38.500 euros, como o modelo 5 — “o elétrico mais vendido a particulares no mês de março”, segundo a marca francesa –, o Mégane e o Scénic. Em vez de “a partir de” 40.690 euros, o Scénic está a ser anunciado a 29.950 euros mais IVA para empresas e para empresários em nome individual, não sendo o IVA dedutível no caso dos particulares. Com todos os impostos e “despesas administrativas e de transporte”, o valor final fica nos 36.838 euros. Com o ‘cheque’, o valor final para um particular descerá para 32.838 euros.
Outra marca que passou a praticar preços mais atrativos é a Smart, que na campanha de primavera anuncia o Smart #3 a 29.500 euros mais IVA, quando anteriormente o valor era superior e o tornava inelegível para o incentivo. Aos descontos, segundo a publicidade no site, podem ainda acumular 4.000 euros de apoio do Fundo Ambiental 2025. Fonte oficial da marca diz que, desta forma, “ambos os modelos da marca — #1 e #3 — são elegíveis para o incentivo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcas de automóveis fazem campanhas para atrair ‘cheques’ do Fundo Ambiental
{{ noCommentsLabel }}