Trump suaviza tarifas sobre importações automóveis
A administração Trump vai oferecer aos fabricantes, que finalizam a produção automóvel nos EUA, um desconto de 15% este ano, compensando uma parte do custo das tarifas.
Donald Trump vai assinar, esta terça-feira, uma ordem executiva que permitirá aos fabricantes de automóveis nos Estados Unidos um alívio nas novas tarifas de 25% sobre carros e componentes automóveis, avança a Reuters. O objetivo é dar às empresas nos EUA, com produção em outros países, mais tempo para trazerem o negócio “de volta a casa”.
A administração Trump vai oferecer aos fabricantes, que finalizam a produção nos EUA, um desconto de 15% este ano, compensando uma parte do custo das tarifas. Esse desconto será reduzido para 10% no segundo ano, dando aos fabricantes tempo para transferirem a produção de peças de fora do país para os Estados Unidos. Os descontos incluem fabricantes norte-americanos e estrangeiros, desde que tenham produção no mercado dos EUA.
“Queremos dar aos fabricantes de automóveis um caminho para o fazerem de forma rápida, eficiente e criar o máximo de empregos possível”, avançou o secretário do Tesouro, Scott Bessent, esta terça-feira.
Os fabricantes de automóveis já tinham garantido que as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos poderiam aumentar os preços, reduzir as vendas e tornar a produção norte-americana menos competitiva a nível mundial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump suaviza tarifas sobre importações automóveis
{{ noCommentsLabel }}