CTT concluem aquisição da espanhola Cacesa por 106,8 milhões

Empresa de correios portuguesa adquiriu a totalidade do capital da Cacesa, num negócio que avalia a companhia espanhola em 89,1 milhões de euros.

Os CTT completaram a aquisição da espanhola Compañia Auxiliar al Cargo Expres (Cacesa), num negócio de 106,8 milhões de euros, informou a empresa de correios em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O negócio, realizado através da subsidiária CTT Expresso, tinha sido anunciado no passado dia 18 de dezembro de 2024 e tem um valor total de 106,8 milhões de euros, adiantou a empresa liderada por João Bento.

Segundo o mesmo comunicado, no final de março de 2025 a empresa detinha uma posição líquida de caixa de 17,6 milhões de euros, com a aquisição a valorizar os ativos da Cacesa em 89,1 milhões de euros, um valor que “corresponde a um múltiplo de EBIT de 5.2x”.

A conclusão da aquisição está em linha com aquilo que eram as previsões dos CTT, que antecipam que a operação estivesse concluída em março ou abril deste ano, mas o objetivo é criar sinergias superiores a cinco milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT concluem aquisição da espanhola Cacesa por 106,8 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião