Conselheiro de segurança nacional dos EUA estará de saída

"Reuters" cita quatro fontes, que indicam que Mike Waltz está a ser forçado a sair do cargo de conselheiro de segurança nacional dos EUA. Adjunto também deverá deixar posição.

O conselheiro de segurança nacional da administração de Donald Trump estará de saída, segundo avança a Reuters esta quinta-feira, citando quatro fontes. Isto depois de Mike Waltz ter adicionado um jornalista a um grupo de mensagens na rede social Signal no qual altos responsáveis de segurança discutiam o plano de ataque aos Houthis. O adjunto, Alex Wong, também deverá o cargo que ocupa atualmente, de acordo com a mesma agência.

Estas serão as primeiras baixas no círculo próximo de Donald Trump, sendo que Mike Waltz tem enfrentado críticas dentro da Casa Branca desde que foi noticiado que tinha adicionado um jornalista da revista The Atlatinc ao referido grupo.

Mas esse não é o único motivo de queixa contra o responsável. A Reuters cita uma fonte que indica que Mike Waltz é visto nas várias agências como alguém que não está a coordenar de forma eficaz a política externa.

Segundo a Reuters, isto não é certo quem substituirá Mike Waltz no papel. Uma opção é Steve Witkoff, que tem estado envolvido tanto na diplomacia na Rússia e Ucrânia, como no Médio-Oriente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conselheiro de segurança nacional dos EUA estará de saída

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião