CGD paga dividendo “mais elevado de sempre” ao Estado a 9 de maio
O valor é de aproximadamente 94 cêntimos por ação, num total de 850 milhões de euros para o Estado, o acionista único do banco.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai proceder ao pagamento do dividendo, no valor de 94 cêntimos por ação, no próximo dia 9 de maio.
“Mais se informa que o pagamento será efetuado via Central de Valores Mobiliários, visto tratar-se de valores mobiliários integrados na referida Central, com o código CGD AM”, lê-se na informação divulgada esta sexta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O valor é de 0,939078239402 euros por ação.
Na quarta-feira, em assembleia geral, foi aprovada a proposta da administração do banco público para distribuição de dividendos no valor de 850 milhões de euros ao Estado, seu acionista único. É o “mais elevado de sempre”, como destacou a instituição bancária aquando da publicação do relatório e contas anual.
Na última assembleia geral anual, realizada a 30 de abril, confirmou-se que o banco liderado por Paulo Macedo distribuirá 698,02 milhões de euros em dividendos e procederá à entrega de um dividendo por distribuição de reservas e resultados transitados de 151.980.682 euros (cerca de 152 milhões de euros), o que perfaz os tais 850 milhões de euros.
A CGD registou lucros recorde de 1,74 mil milhões de euros em 2024, o que representa uma subida de 34% em termos homólogos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CGD paga dividendo “mais elevado de sempre” ao Estado a 9 de maio
{{ noCommentsLabel }}