Marshmallow: seguradora para emigrantes levanta 79,4 milhões de euros de investidores

  • ECO Seguros
  • 13:54

A seguradora quer expandir a sua proposta para uma gama mais ampla de serviços financeiras, com o objetivo de ser o único fornecedor para quem se muda para o Reino Unido.

A insurtech Marshmallow levantou 79,4 milhões de euros numa nova ronda de investimentos para expandir a sua oferta e a sua presença global. Segundo avançou a EU-Startups, o investimento, numa combinação de capital próprio e dívida, contou com a participação da Portage, BlackRock e Columbia Lake Partners.

Oliver Kent-Braham, Co-CEO e Co-fundador da Marshmallow: “Ainda existem grandes barreiras nos serviços financeiros que dificultam a integração e participação dos recém-chegados na vida quotidiana. Este financiamento dá-nos o capital necessário para resolver esses problemas e cumprir a nossa missão”.

Este anúncio surge três anos após a seguradora automóvel sediada no Reino Unido ter duplicado o seu valor para pouco mais de 1,7 mil milhões de euros numa ronda de série B.

O público-alvo da seguradora são as pessoas recém-emigradas no Reino Unido. Segundo a empresa, o seu objetivo é tornar a vida no Reino Unido economicamente mais acessível, pois acredita que os emigrantes encontram preços mais elevados do que os nativos.

Após esta angariação de fundos, a empresa pretende expandir a sua proposta para apoiar os recém-chegados numa gama mais ampla de serviços financeiras ainda não satisfeitos. O objetivo é tornar-se no único fornecedor de serviços financeiros para quem se muda para o Reino Unido.

A Marshmallow também quer expandir a sua proposta a nível internacional, com planos para oferecer produtos financeiros a pessoas que se mudaram para outros países, indo além do apoio exclusivo a quem se mudou para o Reino Unido.

“A nossa ambição é tornar-nos uma solução financeira completa para os recém-chegados, para que sintam que é fácil mudar-se e viver num país diferente. Já apoiámos mais de um milhão de pessoas no Reino Unido com as suas necessidades de seguro, mas estamos apenas a começar”, afirma Oliver Kent-Braham, Co-CEO e Co-fundador da Marshmallow. “Ainda existem grandes barreiras nos serviços financeiros que dificultam a integração e participação dos recém-chegados na vida quotidiana. Este financiamento dá-nos o capital necessário para resolver esses problemas e cumprir a nossa missão.”, acrescenta.

Devon Kirk, Sócia Geral e Co-Responsável da Portage Capital Solutions, comentou: “A Marshmallow é claramente uma líder na inovação para resolver desafios financeiros importantes para os consumidores. Confiamos na capacidade da empresa para continuar a desenvolver soluções que contribuam para um ecossistema financeiro mais justo, e estamos entusiasmados por apoiar esta equipa sólida na sua próxima fase de crescimento.”

A insurtech foi fundada em 2017 pelos irmãos gémeos Alexander Kent-Braham e Oliver Kent-Braham e o engenheiro de software David Goaté.

A Marshmallow já prestou cobertura a mais de um milhão de clientes, sendo a maioria recém-chegados ao Reino Unido. A empresa alcançou o estatuto de unicórnio em 2021 e apresenta um volume de negócios anual superior a 439 milhões de euros. Conta com uma equipa de 700 colaboradores distribuídos entre Londres e Budapeste.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marshmallow: seguradora para emigrantes levanta 79,4 milhões de euros de investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião