Ex-CEO da corretora AON vai liderar Sabseg em Espanha

Eduardo Dávila vai ser o novo presidente e CEO da Sabseg em Espanha, enquanto Miguel Machado continua à frente do negócio em Portugal e Brasil. Carlos Martins passa a administrador.

Eduardo Dávila, operating partner da Miura Partners e Senior Advisor na consultora McKinsey, foi nomeado presidente e CEO da Sabseg em Espanha, “com o objetivo de ajudar a impulsionar o crescimento e a consolidação do mercado de corretagem de seguros no sul da Europa”, afirma fonte da empresa.

Eduardo Dávila entra com a missão de “impulsionar o crescimento e a consolidação do mercado de corretagem de seguros da Sabseg no sul da Europa”.

Dávila vem de uma carreira de mais de 23 anos como executivo de topo na corretora AON, onde foi CEO da região EMEA (Europa, médio Oriente e África) e, até janeiro deste ano, conselheiro de Greg Case, presidente mundial da AON.

Miguel Machado considera-se totalmente alinhado com esta nova fase estratégica e comprometido em partilhar toda a experiência e conhecimento.

Miguel Machado, Presidente e CEO da Sabseg em Portugal e Brasil, afirma “grande entusiasmo” com a chegada de Eduardo Dávila à Sabseg: “Estou totalmente alinhado com esta nova fase estratégica e comprometido em partilhar toda a experiência e conhecimento acumulado ao longo dos últimos anos, através da estratégia de crescimento bem-sucedida que implementámos em Portugal e Brasil”, disse.

Também foi revelada a nomeação de Carlos Martins como novo Administrador em Portugal. “A sua solidez e experiência reforçarão a nossa capacidade de execução e inovação”, comentou Miguel Machado. Carlos Martins junta-se aos atuais administradores Fernando Araújo e José Pereira.

Carlos Martins, COO da corretora em Portugal, vai reforçar a administração da Sabseg na operação portuguesa.

Juan Leach, sócio fundador da Miura Partners, maior acionista do grupo Sabseg, referiu que “a nomeação do Eduardo Dávila como Presidente e CEO da Sabseg em Espanha, a par da continuidade do Miguel Machado como Presidente e CEO para Portugal e Brasil reforça a ambição estratégica da empresa”, acrescentando estar certo de que “esta combinação de competências será determinante para consolidar a posição de liderança da Sabseg no espaço ibérico e lusófono”, conclui.

Segundo a corretora, a Sabseg gere atualmente mais de 650 milhões de euros em prémios, contando com mais de 310 mil clientes, 710 colaboradores, 56 escritórios e 2 mil agentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-CEO da corretora AON vai liderar Sabseg em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião