PS com pior resultado da semana e com mais indecisos do que a AD em nova sondagem diária
Se as eleições fossem agora, o PS teria apenas 26,1% dos votos. Distância dos socialistas para a coligação entre PSD e CDS vai nos 8,8 pontos, a mais elevada desde o início da sondagem.
Depois da queda registada na terça-feira, a Aliança Democrática (AD) recupera uma décima, para os 34,9%, beneficiando, por outro lado, do recuo de meio ponto nas intenções de voto do PS, que regista o pior resultado da semana, de 26,1%, na sondagem diária da Pitagórica para a TSF, o Jornal de Notícias e a TVI/CNN Portugal. A distância entre as duas maiores forças políticas está em 8,8 pontos e também é a mais alta desde que a sondagem começou, no dia 2 de maio.
O Chega também desce ligeiramente para os 16,7%, enquanto a Iniciativa Liberal mantém os 6,8%. À esquerda, só o Livre sobe para os 3,9%; a CDU desce para 3,2% e o BE para 2,1%. Também a cair, o PAN tem 0,5% de intenções de voto. Estes resultados são obtidos num contexto em que ainda há 18% de indecisos, sendo que os socialistas têm a maior percentagem (19%).
A amostra da sondagem da Pitagórica continua a ser de 800 inquéritos, mas as 200 entrevistas recolhidas a 2 de maio foram substituídas por outras 200 recolhidas a 6 de maio. Um movimento que se repetirá até às vésperas da ida às urnas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS com pior resultado da semana e com mais indecisos do que a AD em nova sondagem diária
{{ noCommentsLabel }}