Saiu fumo branco da chaminé do Vaticano. Já há Papa

Há fumo branco no Vaticano. Conclave escolheu sucessor do Papa Francisco.

À quarta votação foi de vez: saiu fumo branco da chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, com milhares de pessoas na Praça de São Pedro, em Roma, a aguardarem a eleição do sucessor do Papa Francisco.

As votações dos 133 cardeais de 71 nacionalidades – quatro deles de Portugal – reunidos no Conclave, que decorre no Vaticano, resultaram em fumo branco no segundo dia de votações. Estão fechados dentro da Capela Sistina desde esta quarta-feira para eleger o novo Sumo Pontífice.

A ‘fumata’ que anuncia ao mundo o resultado da eleição começou a sair pelas 18h10 de Roma (17h10 em Lisboa). Com os sinos da Basílica de São Pedro a repicar a anunciar “Habemus Papam”, a notícia sobre o novo Papa será feita a partir da varanda da Basílica de São Pedro.

As votações que aconteceram esta quinta-feira, pela 9h30 e 11 horas, não obtiveram os dois terços de votos necessários para eleger um novo Papa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Saiu fumo branco da chaminé do Vaticano. Já há Papa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião