TAP mantém ligações a Caracas mas tripulações ficam alojadas em Curaçao

  • Lusa
  • 1 Agosto 2017

As tripulações da TAP têm ficado em Curaçao, disse fonte oficial da TAP à Lusa, assegurando que o objetivo da companhia aérea é "manter a operação para Caracas".

As tripulações dos voos da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) com destino a Caracas têm ficado hospedadas em Curaçao, país das Antilhas, confirmou esta terça-feira uma fonte da companhia, garantindo que os voos para a capital venezuelana vão manter-se.

“Confirmamos que as tripulações têm ficado em Curaçao”, disse uma fonte oficial da TAP à Lusa, assegurando que o objetivo da companhia aérea é “manter a operação para Caracas”.

A capital da Venezuela tem sido assolada por manifestações diárias contra e a favor do Presidente Nicolas Maduro, e atravessa um período de forte instabilidade política, agravada pelas eleições de domingo de uma assembleia constituinte, e crise económica.

Questionada especificamente sobre se esta alteração tem a ver com a instabilidade na capital da Venezuela, a porta-voz da TAP respondeu: “É uma questão operacional interna em termos de gestão de tripulação”, escusando-se a adiantar mais pormenores. “Logo que possível por gestão de tripulações voltamos a ficar em Caracas”, afirmou.

As companhias áreas Delta, Ibéria e Air France, entre outras suspenderam nos últimos dias voos para Caracas.

As eleição de domingo tinham por principal objetivo alterar a Constituição em vigor, nomeadamente os aspetos relacionados com as garantias de defesa e segurança da nação, entre outros pontos. A oposição venezuelana acusa o Presidente de pretender usar a reforma para instaurar no país um regime cubano e perseguir, deter e calar as vozes dissidentes. Pelo menos dez pessoas morreram, na sequência de confrontos, só no dia das eleições, indicou o Ministério Público venezuelano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP mantém ligações a Caracas mas tripulações ficam alojadas em Curaçao

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião