Bupa entra no mercado português com modelo digital de seguro de saúde

A Bupa Portugal vai ter uma rede própria de mediadores e também vai vender o produto online. Os segurados terão acesso à rede de prestação de serviços de saúde da Advance Care.

A Bupa anunciou a entrada no mercado português com o lançamento do “Bupa Mais Saúde”, um seguro de saúde de modelo híbrido que alia assistência médica presencial a soluções digitais. A operação é conduzida sob a marca Bupa Portugal e contará com o apoio da Advance Care, avançou fonte oficial da Bupa Portugal contactada pelo ECOseguros.

Iñaki Peralta, CEO da Bupa Europa & América Latina: “Temos grandes expectativas quanto à nossa chegada a Portugal”

A Bupa Portugal, que depende diretamente da unidade Bupa Europe & Latin America (ELA), vai começar “a comercializar seguros nacionais especificamente para o mercado português” já partir deste segundo trimestre de 2025. O “Bupa Mais Saúde” será o primeiro seguro de saúde da seguradora Sanitas – parte do grupo Bupa – no país, avançou o jornal Seguro News. A Bupa Portugal vai ter uma rede própria de mediadores e também vai vender o produto online.

De acordo com comunicado da empresa, o novo seguro cobre todas as consultas médicas ambulatórias necessárias, consultas e exames de especialidade sem restrições e cuidados hospitalares.

A componente digital do produto permite monitorização à distância das constantes vitais dos segurados, videoconsultas, check-ups digitais e acompanhamento personalizado do cliente. Todo o processo administrativo – como autorizações e reembolsos – também é digitalizado.

“A Bupa tem um acordo com a Advance Care referente à rede de médicos e serviços hospitalares”, indicou fonte oficial da Bupa Portugal. Em Portugal, os clientes da Bupa terão acesso a uma rede médica composta por 20.000 médicos, 4.200 centros de saúde e 90 hospitais.

“A entrada da Bupa em Portugal é uma demonstração da decisão da empresa de contribuir para a melhoria do acesso à saúde no país, por meio da inovação e da digitalização dos serviços”, afirma Iñaki Peralta, CEO da Bupa Europa & América Latina. “Temos grandes expectativas quanto à nossa chegada a Portugal”, acrescenta o responsável.

Segundo o executivo, o objetivo é “oferecer aos portugueses um seguro de saúde, Bupa Mais Saúde, pensado para acompanhá-los na gestão da saúde e que prioriza a prevenção, conta com todas as vantagens digitais da Bupa e centra-se na satisfação dos nossos clientes”.

“Vamos levar o modelo de saúde de Sanitas a Portugal”, assinalou Peralta “Queremos oferecer aos portugueses o cuidado de saúde que disponibiliza uma empresa especializada no setor, com uma vocação digital muito relevante e focada no desenvolvimento de um cuidado preventivo e personalizado da saúde”, complementa.

A Bupa esteve em conversações com a rede Future HealthCare, grupo internacional sedeado em Portugal de gestão de seguros e planos de saúde, para a adquirir. Segundo o Jornal Económico, o acordo de venda esteve quase a ser assinado. Desde então, a Future HealthCare assinou acordo com a Mútua Portuguesa de Saúde (MPS) de modo aos clientes da seguradora passarem a aceder à rede médica da empresa.

A Bupa, fundada em 1947 no Reino Unido, é uma multinacional especializada em saúde, com mais de 60 milhões de clientes em todo o mundo. Opera através da oferta de seguros de saúde e serviços em hospitais, clínicas, centros médicos, laboratórios, lares de idosos e unidades odontológicas. Por não ter acionistas, reinveste os seus lucros nos serviços prestados.

Vai comercializar com uma rede própria de mediadores e também com venda online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bupa entra no mercado português com modelo digital de seguro de saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião