André Ventura ausente da campanha do Chega depois de “episódio muito assustador”
O líder do Chega sofreu um espasmo esofágico resultante de problemas de refluxo gástrico, associado a um pico de tensão. Por indicação médica, Ventura falha as ações de campanha previstas para hoje.
André Ventura vai estar ausente da campanha eleitoral esta quarta-feira, em que tinha uma ação agendada para a tarde em Vila Nova de Milfontes, isto depois de se ter sentido mal enquanto discursava num jantar comício em Tavira.
Num vídeo publicado na rede social Instagram, gravado num hotel, o líder do Chega descreveu um “episódio muito assustador que [teve] pela primeira vez na vida” e agradeceu “de coração” o apoio recebido e o tratamento dos profissionais de saúde.
“Ainda não vou poder estar hoje na campanha, não me sinto ainda capaz disso. Estou a fazer essa recuperação por indicação dos médicos. Não devo fazê-lo, mas a campanha tem de continuar, temos de continuar a chegar às pessoas. Não estou ainda de regresso, mas é como se tivesse. Temos de continuar na luta”, referiu.
André Ventura saiu esta quarta-feira pelas 9h44 do hospital de Faro, onze horas depois de ter dado entrada naquela unidade hospitalar, após ter-se sentido mal enquanto discursava num jantar comício em Tavira.
André Ventura não prestou declarações aos jornalistas, tendo apenas entrado no carro que o tem transportado durante esta campanha eleitoral para eleições legislativas antecipadas de 18 de maio.
O presidente do Chega sentiu-me mal enquanto discursava num jantar comício em Tavira, no distrito de Faro, na terça-feira à noite, tendo sido retirado do palco e assistido no local. Depois, foi transportado para o Hospital de Faro, onde passou a noite em observação.
Segundo informação hospitalar, citada pelo Expresso, o líder do Chega teve, ontem à noite, um espasmo esofágico resultante de problemas de refluxo gástrico, associado a um pico de tensão.
(Notícia atualizada às 12h50 com informação sobre ausência da campanha)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
André Ventura ausente da campanha do Chega depois de “episódio muito assustador”
{{ noCommentsLabel }}