Qatar Airways vai comprar 160 jatos à Boeing
Companhia estatal do Qatar assinou acordo com a fabricante norte-americana após oferta de jato de luxo, avaliado em 400 milhões de dólares, a Donald Trump.
A companhia aérea Qatar Airways assinou esta quarta-feira um acordo para a compra de aviões da fabricante norte-americana Boeing, durante a visita do Presidente dos EUA, Donald Trump, ao país do Golfo Árabe. O líder da Casa Branca disse que o acordo vale 200 mil milhões de dólares e inclui 160 jatos.
O acordo foi assinado durante a segunda paragem de Trump numa visita aos estados do Médio Oriente, depois de ter assinado vários acordos com a Arábia Saudita na terça-feira, entre os quais promessa de investimento saudita de 600 mil milhões nos EUA.
Trump notou que o CEO da Boeing, Kelly Ortberg, que assinou o acordo com o CEO da Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, lhe disse que “é a maior encomenda de jatos na história da Boeing”.
O acordo surge após o Qatar ter oferecido a Trump um jato de luxo no valor de 400 milhões de dólares, enquanto a Boeing constrói novos Air Force One.
Trump tem insistido que vai aceitar a oferta, apesar das crescentes preocupações de ambos os partidos no Congresso, mesmo entre alguns dos seus apoiantes mais convictos, dizendo que seria “estúpido” se não aceitasse a oferta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Qatar Airways vai comprar 160 jatos à Boeing
{{ noCommentsLabel }}