Ações da Benfica SAD disparam 7,8% para máximos de três anos

Os títulos da SAD benfiquista voltam a subir e já acumulam ganhos de 22% apenas em maio, superando largamente o desempenho em bolsa dos seus rivais do Sporting e do FC Porto.

As ações da Benfica SAD estão a negociar esta quinta-feira com uma valorização 7,8%, cotando atualmente nos 4,7 euros, o valor mais elevado desde janeiro de 2022.

Este comportamento de subida dos títulos foi acompanhado por um volume de negociação significativamente acima da média, com cerca de 4.830 ações a mudarem de mãos, num montante global superior a 22 mil euros – um valor que supera em 35% o volume médio diário dos últimos três meses.

O desempenho das ações da Benfica SAD durante esta manhã reforça a tendência de forte valorização dos títulos da sociedade desportiva encarnada desde o arranque do ano, mas sobretudo durante o mês de maio, após a compra de uma participação de 3,28% na SAD benfiquista por 7,07 euros por ação por parte dos norte-americanos da Lenore Sports Partners.

Desde o início de maio que as ações da Benfica SAD já acumulam uma subida de 27%, enquanto no acumulado do ano os ganhos ascendem a 44,6%. Estes números destacam o crescente interesse dos investidores e a dinâmica positiva que se instalou na bolsa de Lisboa em torno do clube da Luz.

O catalisador deste rally bolsista tem sido, em grande medida, a entrada da Lenore Sports Partners, um grupo de investidores norte-americanos liderado por Jean-Marc Chapus e Elliot Holton Hayes, no capital da Benfica SAD.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Nota: Se está a aceder através das apps, carregue aqui para abrir o gráfico.

A operação ficou marcada pela aquisição, em leilão, de mais de 753 mil ações que pertenciam a Luís Filipe Vieira, antigo presidente do clube, representando 3,28% do capital social da SAD. Com esta compra, os norte-americanos passaram a deter uma participação qualificada de 5,24% na sociedade, tornando-se um dos principais acionistas da Benfica SAD.

A valorização das ações da Benfica SAD contrasta com o desempenho das restantes sociedades desportivas portuguesas cotadas em bolsa, como a Sporting SAD e a FC Porto SAD, cujos títulos registaram quedas nas últimas sessões, com as ações da SAD leonina a contabilizaram uma valorização de apenas 2,4% este ano enquanto os títulos da SAD do dragão afundam mais de 15,6% em 2025.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ações da Benfica SAD disparam 7,8% para máximos de três anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião