Efacec ganha maior contrato de sempre na ferrovia em Portugal
Empresa comprada pelo fundo alemão Mutares vai desenvolver e fornecer soluções para o Metro de Lisboa, no âmbito das obras de extensão da linha vermelha.
A Efacec foi escolhida para desenvolver e fornecer soluções para o Metro de Lisboa, que incluem a construção dos sistemas de energia de tração, baixa tensão e ventilação. O acordo assinado no âmbito da extensão da Linha Vermelha, entre São Sebastião e Alcântara, é o maior contrato da empresa em Portugal no setor da ferrovia e metro.
“O contrato agora adjudicado, o maior da Efacec no setor da ferrovia e metro em Portugal, inclui a conceção e construção dos sistemas de energia de tração, baixa tensão, ventilação, bombagem, SSIT e CCTV, demonstrando a confiança do mercado nacional na qualidade da engenharia da empresa portuguesa”, adianta a Efacec em comunicado.
A empresa, que foi comprada pelo fundo alemão Mutares, não revela o valor do contrato para a prestação dos seus serviços no âmbito das obras de extensão no Metro de Lisboa, que estão a cargo da Mota-Engil e da Spie Batignolles.
A Eface realça que a relação com a Mota-Engil e com o Metro de Lisboa remonta já a várias décadas, tendo a empresa sediada na Arroteia, em Matosinhos, sido responsável pela construção de todas as subestações de tração em serviço.
“Destaca-se ainda o sistema de telecomando de energia de toda a rede do metropolitano que, a par de diversos outros sistemas, têm vindo a ser fornecidos e instalados pela empresa, tanto no âmbito das expansões da rede como nas intervenções de renovação e melhoria dos sistemas em operação”, acrescenta a empresa no mesmo comunicado.
Já no início deste ano, a Efacec comunicou que ganhou um novo contrato na Dinamarca para fornecer pontos de carregamento elétrico, menos de uma semana depois de ter informado que ganhou um contrato de “dezenas de milhões de euros” na Alemanha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Efacec ganha maior contrato de sempre na ferrovia em Portugal
{{ noCommentsLabel }}