Unicórnio nacional Tekever vai investir 100 milhões em França

A construtora de drones nacional vai construir um centro de excelência para sistemas autónomos no Sudoeste de França, num investimento a cinco anos.

Depois de anunciar um investimento de 470 milhões de euros no Reino Unido, a unicórnio nacional Tekever prepara-se para investir 100 milhões de euros em França, mercado onde já tem escritório desde o ano passado.

A Tekever foi uma das empresas internacionais a anunciar durante o “Choose France”, evento promovido pelo Presidente Macron, investimentos no país — tal como a Powerdot, que vai investir 100 milhões de euros na expansão da sua rede de carregamento em França.

A construtora de drones nacional vai erguer um centro de excelência para sistemas autónomos na Occitânia e na Nova Aquitânia, no sudoeste de França, onde tenciona aplicar 100 milhões de euros nos próximos cinco anos e recrutar 100 pessoas, noticiou o jornal francês Les Echos.

A Tekever já tinha anunciado um plano de investimento de 470 milhões de euros a cinco anos no Reino Unido, com a criação de 1.000 postos de trabalho qualificados, e, em entrevista ao ECO, o CEO e cofundador, Ricardo Mendes, admitia fazer novos investimentos em outros mercados.

“Estamos já num processo de alargamento, de expansão muito grande — vamos chegar às 1.200 pessoas antes do final deste ano, um crescimento muito grande, mas temos vindo a crescer já há bastantes anos — e esta ronda de financiamento vem, no fundo, ajudar-nos a acelerar ainda mais essa capacidade de expansão. Comunicamos também um grande projeto que estamos a lançar em Inglaterra, mas vamos lançar outros noutros países”, disse o CEO em entrevista ao ECO.

“Abrimos em França o ano passado e, portanto, temos já uma equipa considerável a crescer a um ritmo muito grande, é ainda pequena, por isso está a crescer muito depressa. A nossa base na Ucrânia também. Anunciamos há poucas semanas um aumento muito grande do investimento que estamos a fazer na Ucrânia e a abertura de mais instalações”, disse ainda quando questionado sobre quais os países onde pretendia investir.

“Não vou falar ainda de outros países, mas haverá bastantes outros onde pretendemos estar. Já somos a principal empresa europeia nesta área, o nosso objetivo é ser a principal empresa mundial e, portanto, passará por estar em bastantes zonas do mundo, não só aqui”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unicórnio nacional Tekever vai investir 100 milhões em França

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião