Moody’s revê em alta rating do Novobanco
Moody's justifica a avaliação com “a melhoria significativa dos indicadores de qualidade dos ativos” e os "sólidos indicadores de rentabilidade".
A agência norte-americana Moody’s subiu o rating do Novobanco em “um nível, de baa3 para baa2”, mantendo a perspetiva positiva, segundo um comunicado enviado ao mercado esta terça-feira.
A Moody’s justifica a avaliação com “a melhoria significativa dos indicadores de qualidade dos ativos”, os “sólidos indicadores de rentabilidade” e “a maior capacidade de absorção de perdas, sustentada por níveis elevados de capital”, bem como “a melhoria da sua posição de financiamento e liquidez”.
“A notação de depósitos de longo prazo do novobanco foi igualmente revista em alta, de A3 para A2, assim como a notação da dívida sénior unsecured, que passou de Baa2 para Baa1″, indica ainda a nota publicada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A decisão da Moody’s – que na passada sexta-feira não mexeu no rating de Portugal – também representa a subida do rating da dívida subordinada do banco para Baa3.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Moody’s revê em alta rating do Novobanco
{{ noCommentsLabel }}