Acrisure capta 2,1 mil milhões de financiamento e já vale 32 mil milhões

  • ECO Seguros
  • 22 Maio 2025

A dona da corretora portuguesa Universalis assegurou capital para mais aquisições em todo o mundo, captando investimentos da Bain, Fidelity, Apollo Funds, Gallatin Point e BDT & MSD Partners.

A Acrisure, uma das dez maiores corretoras mundiais de seguros, anunciou esta quinta-feira um acordo definitivo para a emissão de novas ações preferenciais sénior convertíveis, no âmbito de uma ronda de captação de capital no valor de 2,1 mil milhões de dólares, liderada pela Bain Capital.

Os fundos angariados serão utilizados para refinanciar parte do atual capital preferencial não convertível, apostar em estratégias de fusões e aquisições e “acelerar o seu desenvolvimento como uma plataforma de serviços financeiros baseada em tecnologia, reforçando a sua estratégia de se tornar o principal fornecedor de soluções fintech para milhões de pequenas e médias empresas nos EUA e internacionalmente”.

Além da Bain Capital Special Situations, os investidores foram a Fidelity Management & Research Company, Apollo Funds, Gallatin Point e BDT & MSD Partners. A Acisure acrescentou que nenhum investidor existente abandonou a empresa como resultado desta transação. A BDT & MSD mantém-se como o maior acionista minoritário da Acrisure, através de fundos afiliados.

O crescimento da Acrisure elevou a avaliação da empresa para 32 mil milhões de dólares, representando um aumento de quase 40% face à última captação institucional de capital, há apenas três anos.

Nos últimos onze anos, a Acrisure concretizou 900 aquisições de empresas e passou de 38 milhões para quase 5 mil milhões de dólares em receitas, empregando mais de 19 mil colaboradores em 23 países. A entrada da Acrisure no mercado português, deu-se no final de 2023, com a aquisição de 100% do capital da Universalis – Corretora de Seguros.

A Morgan Stanley & Co. LLC atuou como agente de colocação exclusivo, e os escritórios Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP e Varnum LLP prestaram assessoria jurídica à Acrisure.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acrisure capta 2,1 mil milhões de financiamento e já vale 32 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião