Revista de Imprensa Internacional

A Apple dá um prémio de milhões ao CEO. Renault-Nissan e Dongfeng Motor investem juntas nos carros elétricos na China e é lá que a ACS procura aliados para comprar a Abertis.

Esta terça-feira ecoam o sucesso das empresas e dos respetivos CEOs. Em destaque está o prémio milionário que Tim Cook recebeu pela performance da Apple em bolsa. A série Guerra dos Tronos também bate recordes. A ACS vai à China em busca de novos aliados para a compra da Abertis e é também no gigante Asiático que a Renault-Nissan e a Dongfeng Motor decidem investir nos carros elétricos. Em Inglaterra apresentam-se leis para monitorizar as disparidades salariais das cotadas.

The New York Times

Guerra dos Tronos conquista mundo das séries com novo recorde de espetadores

12,1 milhões de pessoas assistiram esta segunda-feira ao último episódio da sétima temporada de A Guerra dos Tronos. Este é um recorde no mundo das séries e da própria série, que aumentou em 36% o número de espetadores desde o final da sexta temporada. Contando aqueles que veem os episódios após o dia de lançamento, a série chega a um público de 30 milhões.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês/ Acesso livre)

Bloomberg

Tim Cook é recompensado: sucesso da Apple dá-lhe 74 milhões de euros

A Apple superou pelo menos dois terços das empresas cotadas num dos principais índices bolsistas de Wall Street, o S&P 500. Esta performance, que se tem mantido nos últimos três anos, valeu a Tim Cook um prémio de 560.000 ações — o equivalente a 74 milhões de euros tendo em conta a avaliação da empresa no fecho da bolsa na passada quinta-feira.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês/ Acesso livre)

Expansión

ACS procura aliados na China para comprar a Abertis

A construtora espanhola ACS precisa de aliados para fazer uma oferta sobre a empresa de autoestradas espanhola, a Abertis. Neste sentido, a ACS tem contactado fundos de investimento, nomeadamente na China. Isto porque é necessário superar a proposta feita pela italiana Atlantia, de 16,50 euros por ação, o que levanta necessidades de capital para a ACS.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em espanhol/ Acesso livre)

Financial Times

Renault-Nissan e Dongfeng Motor criam empresa de carros elétricos

A eGT New Energy Automotive é a nova empresa de carros elétricos que surge de uma parceria entre a Renault-Nissan e a Dongfeng Motor. Os veículos elétricos destinam-se ao mercado Chinês, onde serão produzidos. A produção deverá ter início em 2019.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês/ Acesso condicionado)

The Guardian

Empresas inglesas terão de revelar disparidade de salários

As empresas inglesas cotadas em bolsa serão obrigadas a publicar o rácio que separa o ordenado do gestor da firma e a remuneração média de um trabalhador britânico. Estes são os planos do Governo britânico, cujas propostas concretas serão anunciadas esta terça-feira e prevê-se que entrem em vigor em junho do próximo ano.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês/Acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de Imprensa Internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião