Santana Lopes recolhe apoios para concorrer à liderança do PSD

  • ECO
  • 7 Outubro 2017

O atual provedor da Santa Casa da Misericórdia "está a ponderar seriamente" concorrer contra Rui Rio à liderança do PSD, garante fonte próxima.

Com a candidatura de Rui Rio à liderança do PSD já certa, Pedro Santana Lopes pondera “seriamente” concorrer contra o antigo autarca do Porto e está, por esta altura, a recolher apoios dentro do partido. As informações são avançadas pelo Diário de Notícias e pela Antena 1.

“Está a ponderar seriamente”, garante fonte próxima de Santa Lopes ao Diário de Notícias, que acrescenta que o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia tem recebido incentivos de algumas das principais figuras do partido, entre os quais ex-ministros, presidentes de câmara e militantes de base.

A Antena 1 também dá conta disso mesmo. Depois de Luís Montenegro e Paulo Rangel terem esclarecido que não vão concorrer à liderança do PSD, o aparelho do partido procura preencher este vazio de concorrência à candidatura de Rui Rio e Santana Lopes está “cada vez mais disponível”, tendo recebido vários contactos nas últimas horas.

O DN acrescenta que Santana Lopes deverá reunir o apoio dos “passistas” e dos que não se reveem em Rui Rio, que apresenta a candidatura na próxima semana. Na sua coluna de opinião no Correio da Manhã, Santana adiantou mesmo que está a elaborar um programa eleitoral.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santana Lopes recolhe apoios para concorrer à liderança do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião