Capa original do álbum de BD “Astérix e a volta à Gália” vendida por 1,4 milhões de euros em leilão
A ilustração da capa, pintada com guache e tintas coloridas, com a dedicatória da dupla Goscinny-Uderzo, vendida num leilão em Paris tinha um valor estimado entre os 180 mil e 200 mil euros.
Uma capa original do álbum de banda desenhada “Astérix e a volta à Gália”, publicado em 1965, foi vendida esta sexta-feira, num leilão em Paris, por um valor recorde de 1,4 milhões de euros, anunciou a leiloeira.
A ilustração da capa, pintada com guache e tintas coloridas, com a dedicatória da dupla Goscinny-Uderzo, tinha um valor estimado entre os 180 mil e 200 mil euros.
Tweet from @Drouot
“Astérix e a volta à Gália” é o quinto álbum da série de banda desenhada franco-belga, escrita por René Goscinny e ilustrada por Albert Uderzo. Publicado no formato livro em 1965, “Astérix e a volta à Gália” foi primeiro publicado na revista de banda desenhada francesa Pilote, nas edições 172 a 213.
A capa de um outro álbum das aventuras de Astérix e Obélix, “Astérix e o escudo arverno”, publicado no formato livro em 1968, foi vendida no mesmo leilão por 1,197 milhões de euros. Esta capa tinha também um valor estimado de venda entre os 180 mil e os 200 mil euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Capa original do álbum de BD “Astérix e a volta à Gália” vendida por 1,4 milhões de euros em leilão
{{ noCommentsLabel }}